sexta-feira, 11 de abril de 2008

Por acredita que É

De repente a morte pareceu ser algo bom
O estado estava tão sublimado que qualquer acontecimento natural seria aceito e agradecido
São estranhos esses momentos, porque neles a vida ganha sentido

A morte vem como algo que parece desejado, mas junto vem um sentimento de celebração da vida
E de uma hora para outra você se torna capaz de superar qualquer coisa para sobreviver...

Eros e Tânatos, a pulsão da vida e da morte, do amor e da guerra.

Somos Homens...
Novamente de uma forma que é difícil de explicar, parece que o seu desejo se torna mais intenso, e então você imagina que tudo o que pensa, simplesmente é.

Gangorra...
Tem que se ter cuidado nesse momento, porque com a sensibilidade aguçada posso em um dado instante me fixar em algo muito bom e logo em seguida identificar mais uma tragédia da realidade e acabar descendo no fundo de um poço.

Fé...
Acho que é daí que vem o entendimento dessa pequena palavra.
Ele disse que quando tivermos pelo menos um pouco de fé, nem que seja uma quantidade comparada a um grão de mostarda, seríamos capazes de mover uma montanha, caso fosse esse nosso desejo.

Trouxe isso para mim da seguinte forma: Ao acreditar que sou, acontece.
A fé é crer, e tudo que eu acreditar acontecerá. Tão simples, e tanto tempo para entender...rs

E sobre o começo do texto, não é melancolia, é apenas vontade de sentir mais a vida, e com a morte por perto ela ganha mais sentido.

Um comentário:

Thaína Parma disse...

Tá, você estava certa. Esse eu ainda não tinha lido. Mas li TODOS os outros! Eu SEMPRE leio, só não tenho muita inspiração para comentar...

Bonito, Lilizinha. Ter fé. Acreditar. Só isso pode nos mover, não é?

Adorei a nossa conversa de hoje. Tava sentindo tanta falta de falar. Percebeu, né? rss...

Um beijo, minha gêmula querida!