sexta-feira, 25 de abril de 2008

"Existimos, a que será, a que será que se destina..."

Seria um desastre se eu me esquecesse que existe o futuro.
O cotidiano não é vida e muitas vezes contribui para a morte dos sonhos.
Na segunda-feira eu tive uma nova idéia, a de criar um espaço para falar da influencia da música sobre nossos sentidos.

Pensei, a princípio, em descrever as reações que uma canção causa em mim. Provavelmente eu teria material suficiente para trabalhar com isso pelo resto da minha vida.

Eu não quero desistir, mesmo que o momento seja de reflexão, tenho medo de fazer isso e não encontrar justificativa alguma para tudo o que me acontece.

Que medíocre!
Percebo que minha vida gira em torno de uma mesma dúvida: “Existimos, a que será, a que será que se destina?”.

Se eu encontrasse a razão hoje, será que tentar continuaria fazendo sentido? Será que o sentido de tentar resistir seja justamente a dúvida do que será que se destina o existir?

2 comentários:

Anônimo disse...

Ai que eu fiquei meio tonta com o seu texto... Não, você não pode desisitir. O projeto é lindo. E eu quero muito fazer parte dele também. Um beijo, minha gêmula querida!

Anônimo disse...

"Se eu encontrasse a razão hoje, será que tentar continuaria fazendo sentido? Será que o sentido de tentar resistir seja justamente a dúvida do que será que se destina o existir?" - Uma grande pergunta, o grande dilema afinal, mas ainda vai mais alem do que isso, do que aquilo que nos fazemos, ou seja, estamos vivos para influenciar os outros ou estao eles vivos para nos influenciar a nos? Percebes a pergunta?! Mas seja qual for a pergunta, seja qual for o dilema, seja qual for o momento, só tu podes resolver, esta simplesmente nas tuas maos, isso sei que é verdade, se nao o for, tambem eu estaria destinado a dizer uma mentira apesar de acreditar ser verdade?!