quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Quase Desiludida

Percebendo que sonhava demais por alguém que nada importava
fiz minhas orações e simpatias para tudo voltar a ser como antes
antes d'eu desejar você
antes d'eu desejar você

Acendi um incenso de camomila
Escrevi que não te quero nunca mais
Coloquei para fora tudo o que de excesso estava em mim
Queimei até o fim o papel do seu nome
E depois tomei um banho

"Todas as coisas se dissipam onde tiveram sua gênese"
Como te sentia forte demais dentro de mim
Precisei de um ritual para marcar de vez o teu fim

____________________________________________________________________

"Todas as coisas se dissipam onde tiveram a sua gênese, conforme a culpabilidade;
pois pagam umas às outras castigo e expiação pela injustiça, conforme a determinação do tempo"

Anaximandro de Mileto (547 a 610 a.C.)

2 comentários:

Anônimo disse...

Um texto inspirador, poesia pura. Lindo, Lilis.

Anônimo disse...

Eu gosto de rituais para sinalizar o que eu sinto. Sempre alguma música quando chega uma época ou alguém. Prefiro quando são rituais para juntar. Os de separação são um pouco mais dolorosos.