quarta-feira, 31 de março de 2010

...

De Thich Nhat Hanh
in 'Paz a cada passo'

"Você vê a ligação entre mim e você?
Se você não estiver aí, eu não estou aqui. Isso é certo.
Se ainda não percebe, por favor olhe com mais profundidade
e tenho certeza de que verá.

Perguntei à folha se ela estava com medo por ser outono
e porque as outras folhas estavam caindo.
A folha me respondeu: Não. Durante toda a primavera e
o verão eu estava inteiramente viva.
Trabalhei muito para ajudar a alimentar a árvore,
e agora grande parte de mim está nela.
Não sou limitada por esta forma.
Também sou a árvore inteira e, quando retornar ao solo,
continuarei a alimentar a árvore. Por isso,
não tenho nenhuma preocupação.
Quando deixar este galho e for caindo até o chão,
acenarei para a árvore e lhe direi,
'Vamos nos ver em breve'.

Naquele dia o vento soprava e, depois de algum tempo,
vi a folha cair do galho e dançar até o chão, cheia de alegria,
porque flutuando no ar ela já se via novamente na árvore.
Ela estava muito feliz.
Inclinei minha cabeça em reverência,
sabendo que tenho muito a aprender com aquela folha."

Nenhum comentário: