sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Ainda sem título...

Quando todo o programa tiver acabado, será que estarei melhor?
Quando as cortinas finalmente se juntarem, sentirei a sensação de dever cumprido?
Quando a máquina de moer carnes tiver dilacerado finalmente todo o meu corpo, será que minha alma estará liberta?
Quando meus olhos despejarem todas as lágrimas possíveis, será que toda a angústia desaparecerá?
Quando eu tiver dito todas as palavras que tenho vontade, conseguirei flutuar?
Quando meus pés já tiverem percorrido as estradas que procuro, minha cabeça estará erguida?
Quando juntado tudo o que me é confiado, serei próspera?
Quando for capaz de respeitar todas as leis, farei parte da civilização?
Quando souber rir como todos, serei irmã-amante-companheira-mãe e esposa?
Quando todo o trabalho estiver pronto, receberei uma medalha?
Quando disser o que realmente sinto, vão me abraçar?
Quando eu for capaz de me comportar em todos os momentos, vão me respeitar?
Quando entender que não sou o centro, estarei liberta da hipnose coletiva?

Nenhum comentário: