segunda-feira, 6 de abril de 2009

II Existimos, a que será que se destina?

Pense o quanto eu procuro. Procuro o tempo todo e acho que a minha vida se destina a isso - ver a intenção de tudo que tem relação com o existir.

Me apavora a teoria de Darwin, mais ainda as colocações bíblicas. Já procurei entender pelo menos os conceitos do budismo, mas não me dei por satisfeita. O espiritismo kardecista me parece tão estranho, mas provavelmente porque nasci e cresci sendo adventista.

Dessa forma, antes de concluir, ou pelo menos tentar, qualquer coisa sobre o assunto existência e desistência, preciso encontrar algum jeito de me limpar de todas as teorias que em mim plantaram.

Quem És tu, se é que É?
Se for, por que tudo isso, se é que tudo isso vem de ti?
Se vem de ti, por que dessa forma, se é que dessa forma que enxergo é realmente a forma verdadeira?
Se a forma que enxergo não for a verdadeira, por que distorço o que realmente é?

Nenhum comentário: