sábado, 7 de julho de 2007

O rio secou...

Não é nada muito sério, vai passar a maldita da TPM.
E nem tente chorar. Além de fazer mal, porque libera muita adrenalina, você vai acordar com a cara inchada.
Pense em coisas boas. Na sua família, nos amigos, nos livros que você precisa ler, vai escutar as músicas que você gosta...

O quê? Está fraquinha? Não consegue fazer nada?
Ai! Eu já entendi, você está com depressão. Certo?

Agora toda vez é a mesma história? “A tal da depressão”?
Acho que o seu problema é não procurar se colocar no presente.

Claro que é isso!
Pense. Se você colocar na cabecinha que vive no presente, vai chegar à conclusão de que para ser satisfeita agora, precisa solucionar os problemas de agora.

Assim:
Está com fome? Vai comer alguma coisa.
Está com dor de cabeça? Toma um remédio.
Se sente só? Liga para alguém ou vai conversar com quem estiver mais perto, mesmo que seja a sua mãe. Não exagere nas palavras, se não o ser humano que estiver te ouvindo vai querer nunca mais te ver pela frente. Puxe um assunto bem trivial. “E a novela de ontem? Você viu aquilo, menina!”. Nada de falar sobre as mazelas do mundo se não você vai piorar. (O que não vai resolver nada).

Olha, eu sei que existem coisas bem piores que acontecem em nossas vidas, mas esse não é o seu caso hoje. E agradeça por isso!

Se nada disso do que eu falei der certo, vai dormir. É a melhor coisa que você pode fazer, porque a tristeza desgasta muito o corpo. Quando acordar, olhe em volta, pense em alguma coisa muito boa que tenha na vida, pense em algo que você tenha fé. É bom acreditar em Deus. Daí você vai entender onde eu quero chegar. Você vai sentir vontade de viver muito e de fazer muitas coisas.

Pois é! Isso sempre passa, como já dizia o velho ditado. Talvez demore um pouco,

Mas a chuva já vem!

3 comentários:

Thaína Parma disse...

Tudo que eu precisava ouvir.
Adorei o blog novo, Lí.
Já está na minha lista...
Beijo grande e semana que vem tem mais show, hein!!

Suelen Lopes disse...

Aê Sra Otimismo...vou imprimir e guardar na minha cabeceira e quando a sessão melancolia surgir vou ler,reler e tentar "voltar" ...rsss

Bj

Inté

O Processo de relatar a vida. disse...

Muito bom Lilian Gazparetto. Tu vai ficar rica com os livros de auto-ajuda q vai escrever.
Sério excelente seu BRog! Qdo eu tiver com TPM...ehehe...vou ler seu texto...
Adorei.
bjs